Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Zoológico da Cidade da Criança recebe seis filhotes de tucano-toco

Da Redação

Em 18/03/2019 às 21:15

Sete tucanos foram resgatados durante operação contra o tráfico de animais

(Foto: Cedida/AI)

O número de moradores do zoológico da Cidade da Criança aumentou nesta segunda-feira (18). Agora, o aviário do parque ecológico conta com seis filhotes de tucano-toco (Ramphastos toco), resgatados pela Polícia Militar Ambiental e tratados pela equipe do Hospital Veterinário do parque.

De acordo com a médica veterinária da Cidade da Criança, Erica Silva Pellosi, sete tucanos foram resgatados durante operação contra o tráfico de animais. "No momento, apenas seis filhotes estão em exposição para os visitantes, o mais novo permanece em observação, mas está saudável", diz.

"Assim que chegaram, os filhotes de tucano-toco receberam o atendimento da equipe do hospital veterinário e passaram dois meses em observação. Todos estavam desidratados, famintos, e com algumas lesões causadas por brigas, por estarem em uma caixa com espaço limitado", conta a veterinária.

Vítimas do tráfico de animais, essas aves foram retiradas da natureza muito cedo. "Eles não aprenderam com os pais a buscar alimento e nem a se defender. Sendo assim, poderiam morrer de fome ou ser facilmente predados", acrescenta.

A Lei nº 9.605 prevê detenção de seis meses a um ano, e multa ao indivíduo que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Serviço

O zoológico é aberto para visitação gratuita de terça a domingo, das 9h às 17h.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.