Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Esquadrilha da Fumaça faz apresentação em Regente Feijó

Da Redação

Em 25/05/2019 às 14:27

Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves

(Foto: Sargento Ribeiro/FAB)

Neste domingo (26), a tradicional Esquadrilha da Fumaça realiza uma apresentação especial durante a AviaShow, em Regente Feijó. Com início às 16h, o evento será no Aeropark Clube de Voo Desportivo.

Desde julho de 2015, a Esquadrilha da Fumaça retomou sua agenda de demonstrações aéreas com as aeronaves A-29 Super Tucano, após dois anos de implantação operacional e logística. O Super Tucano é a quinta aeronave adotada na história da instituição.

Fabricado pela Embraer, o avião já era empregado pela Força Aérea Brasileira (FAB), cumprindo missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e formação de líderes da aviação de caça.

Com mais de 66 anos de existência, a Esquadrilha da Fumaça se concretizou como um instrumento de comunicação social da FAB, com manobras arrojadas e algumas exclusivas que a fazem diferenciar das demais esquadrilhas do mundo, como o voo invertido em formação, sua especialidade.

Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. As missões também podem contar com avião de apoio para o transporte de equipe e material. Geralmente, a demonstração tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

Já são mais de 3.800 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países.

AviaShow

O AviaShow consolidou-se como um evento tradicional no meio aeronáutico, tendo a sua primeira edição no ano de 2001 e tem a estimativa de receber, neste ano, cerca de 300 aeronaves civis, mais de 100 expositores e um público estimado de 25.000 pessoas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.