Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Álvares Machado faz cadastramento de clientes para tarifa social de luz

Da Redação

Em 21/09/2019 às 08:00

Caminhão do projeto é climatizado e completamente adaptado para se transformar em uma espécie de laboratório, com aparelhos de alta tecnologia

(Foto: Cedida/AI)

A caravana do Projeto Nossa Energia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), estará em Álvares Machado na próxima semana. De 23 a 26, a unidade móvel da concessionária Energisa ficará na Associação Cultural Esportiva Agrícola Nipo-Brasileira, localizada na Rua Fernando Costa, 272.

“O Nossa Energia tem como principal objetivo cadastrar clientes no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica e conscientizar a população sobre o uso seguro e consciente da eletricidade”, destaca Thiago Peres de Oliveira, especialista em Eficiência Energética.

Ele também enfatiza outros pontos importantes do projeto. “Visitaremos algumas residências já mapeadas junto às secretarias de Assistência Social de cada cidade para levar a importância do benefício da TSEE para essas famílias, e os clientes que forem cadastrados, faremos a troca de até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de Led. Já no caminhão do projeto, teremos palestras e apresentações teatrais para a população do bairro e para os alunos da rede municipal de ensino”.

O Nossa Energisa segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Tarifa Social

A Tarifa Social é um benefício concedido para quem está com seus dados em dia no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas.

Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite o uso continuado de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica, ou ainda que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, também têm direito ao benefício

“Estes pré-requisitos são definidos pelo Governo Federal e os pedidos de cadastro passam por uma análise antes da confirmação do benefício. E mais, durante a visita da empresa parceira da Energisa Sul-Sudeste, o cliente precisa ter em mãos um documento pessoal com foto e uma conta de luz”, explica.

A Tarifa Social dá descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo. Para quem consome até 30 kWh/mês, o desconto é de 65%. Para a faixa de consumo de 31 a 100 kWh/mês, o desconto é de 40%. De 101 a 220 kWh/mês, o desconto é de 10%. Já quem consome mais de 220 kWh não tem direito ao desconto.

Sobre a Unidade Móvel

O caminhão do projeto é climatizado e completamente adaptado para se transformar em uma espécie de laboratório, com aparelhos de alta tecnologia, e que mostram como utilizar a energia elétrica de forma correta.

A lateral do baú do veículo se expande e se transforma em uma sala de aula, com projetor multimídia, incluindo projeções interativas, jogos sobre geração de energia e consumo consciente, e a realização de experiências.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.