Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 84 anos, Usina Laranja Doce será reformada

Da Redação

Em 14/08/2012 às 13:45

Durante todo o processo, o Balneário Municipal da Represa Laranja Doce permanecerá aberto para a população

(Foto: Arquivo/AI)

Construída em 1928, a Usina Laranja Doce, em Martinópolis, será reformada. Para isso, a partir de quinta-feira (16), o nível de água do reservatório será rebaixado. A medida é para a viabilização de um plano de obras de modernização da barragem, segundo a Quatiara Energia S.A., responsável pela operação.
 
A empresa tomou a iniciativa de forma preventiva para que a barragem receba as obras necessárias para a adequação do seu dimensionamento. A ação foi informada à Prefeitura de Martinópolis e aprovada pelo Departamento Estadual de Energia Elétrica (Daee) e pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

O rebaixamento do nível de água da represa será feito de forma gradativa e a previsão é que seja finalizado em 12 dias, permanecendo baixo até novembro. Durante todo o processo, o Balneário Municipal da Represa Laranja Doce permanecerá aberto para a população da região. No entanto, a orientação é que as pessoas não utilizem a área do reservatório para o banho.

A expectativa é que a obra seja concluída em quatro meses e, com isso, o reservatório tenha seu nível normalizado até novembro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.