Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Embrapa assina cooperação técnica para programas no Oeste Paulista

Da Redação

Em 29/02/2020 às 14:40

Acordo visa aprofundamento do conhecimento técnico-científico no âmbito da agricultura, pecuária, silvicultura

(Foto: ROGÉRIO MATIVE)

Em breve, produtores rurais da região de Presidente Prudente contarão com apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no desenvolvimento de programas e implantação de novas tecnologias no campo.

Nessa sexta-feira (28), foi assinado um acordo de cooperação técnica com municípios da região para o planejamento, coordenação e execução de estudos, levantamentos, pesquisas, além de planos e programas destinados ao aprofundamento do conhecimento técnico-científico no âmbito da agricultura, pecuária, silvicultura e demais áreas afins.

O convênio visa o desenvolvimento, monitoramento ambiental, instrumentação agrícola, zoneamento agroecológico e tecnologia de alimentos.

O acordo foi anunciado durante a 2ª Conferência de Assuntos Federativos do Pontal do Paranapanema, promovida pela União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal).

"Ainda não é um braço da Embrapa, mais uma extensão importante de quem domina a tecnologia no campo e que vai ajudar a suprir também as necessidades dos nossos produtores rurais, em especial daqueles que vivem e sobrevivem da agricultura familiar", enfatiza o deputado estadual Ed Thomas (PSB), presente no evento.

O evento contou com a presença de José Alberto Bastos Portugal, supervisor do Setor de Transferência de Tecnologia, e André Luiz Monteiro Novo, chefe-adjunto de Transferência e Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste.

"A cooperação tecnológica não será apenas para os municípios que compõem a Unipontal. Será para todos aqueles que desenvolvem atividades e produzem no campo, de nossa região, e querem ampliar seus conhecimentos nas novas tecnologias que a Embrapa apresenta", pontua o presidente da Unipontal, Jorge Duran.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.