| Presidente Prudente/SP

Festa da Mandioca reverte renda em prol de comunidades terapêuticas

Da Redação

Em 12/08/2019 às 12:25

Festividade conta com pratos típicos, como a tradicional coxinha, escondidinho e caribó de mandioca

(Foto: Arquivo/AI)

No próximo dia 17, às 18h, o Lar São Miguel Arcanjo de Pirapozinho sedia a sexta edição da Festa da Mandioca. O evento beneficente visa arrecadar fundos para comunidades terapêuticas que cuidam de pacientes na luta contra o vício do álcool e das drogas, de Presidente Prudente e região.

Promovida pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, a festividade conta com pratos típicos, como a tradicional coxinha, escondidinho e caribó de mandioca.

Segundo o coordenador do evento, Frei Bernardo, o evento terá missa aberta para a comunidade e voluntários, apresentações musicais, sorteio de uma TV de 32 polegadas e uma viagem para Balneário Camboriú, além de brincadeiras para as crianças.

Interessados em tratamento

Homens adultos que se interessarem pela comunidade terapêutica devem procurar o Ambulatório de Triagem Álcool e Drogas, que atende de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no AME de Presidente Prudente.

Após a triagem, o acolhido é encaminhado ao Lar, para que realize o tratamento que dura em média de quatro a cinco meses ou até a total recuperação do assistido.

“Somos chamados a viver esse autentico carisma nos dias de hoje, levantando o homem que caiu na escuridão da dependência química, e o mesmo repetir o abraço de São Francisco de Assis no leproso, essa lepra do século que se chama Álcool e Droga”, afirma o frei.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.