Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Frigorífico testa 900 funcionários após ter que paralisar atividades

Da Redação

Em 27/08/2020 às 17:28

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o plano de contingência para redução de riscos

(Foto: Cedida/AI)

O frigorífico Naturafrig de Pirapozinho concluiu, nesta quinta-feira (27), a testagem de todos os 900 funcionários para covid-19. A ação ocorre após 30 casos na unidade, que foram comunicados ao Ministério Público do Trabalho de Presidente Prudente.

Durante dois dias, os funcionários – que no momento estão em férias coletivas – compareceram à empresa para fazer os testes.

O objetivo da testagem em massa é assegurar o retorno ao trabalho somente dos negativados no teste e afastar possíveis casos positivos por 14 dias ou até a devida liberação médica.

A medida faz parte de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado no dia 24.

As férias coletivas começaram no dia 16 e prosseguem até o dia 31 dentro do “Plano de Contingência para Prevenção de Contágio pelo Coronavírus” da empresa, assim como a testagem em massa nos dias 26 e 27 e outras medidas necessárias à prevenção, controle e redução dos riscos no trabalho.
 
“Desde o início da pandemia, a Naturafrig formou um comitê de contingência e o documento firmado com o Ministério Público atesta que sempre estivemos no caminho certo”, diz o médico do trabalho da empresa, Gustavo de Almeida Re.

Segundo ele, a empresa colocou em prática um rigoroso plano de ação, atendendo orientações e normas dos órgãos competentes, como os ministérios da Saúde, Agricultura e Trabalho.

"Investimos em uma cabine de desinfecção dos trabalhadores e adotamos rígidos protocolos para higienização das áreas internas e dos veículos que entram na Naturafrig, sempre utilizando produtos certificados para o combate à Covid-19. Também fomos aplicando os testes, nos casos pertinentes, além da testagem em massa que antecede o retorno das férias coletivas. Todo esse conjunto de ações tem o objetivo de tornar o nosso ambiente de trabalho mais seguro do que o ambiente externo da empresa”, enfatiza Almeida Re.

Casos positivos

Ao longo da pandemia, a Naturafrig registrou 30 casos positivos para covid-19 entre os funcionários da unidade de Pirapozinho.

Todos os colaboradores que apresentam sintomas compatíveis com a doença – positivados ou não – são afastados pelo período de segurança e orientados a fazer o isolamento corretamente.

Nenhum dos casos confirmados evoluiu com gravidade e todos já receberam liberação médica, segundo a empresa.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.