Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Monitorada por câmeras, Epitácio passa a integrar sistema de segurança pública

Da Redação

Em 27/12/2018 às 11:20

Até o momento, quatro câmeras estão em funcionamento em pontos estratégicos de Epitácio

(Foto: Cedida/AI)

Com mais de 44 mil habitantes, Presidente Epitácio será o primeiro município da região a implantar câmeras de alta definição cujo sistema é compatível ao compartilhamento em tempo real com o projeto Detecta, mantido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Nesta primeira fase, por meio do Projeto Luz Azul, serão instalados mais de 10 dispositivos em pontos estratégicos da cidade. “Por meio destas câmeras, também será possível realizar leitura de placas de carros que tenham pendências junto a Secretaria de Segurança Pública e apreensão de veículos roubados ou clonados”, explica Thiago Mario, responsável pela instalação em Presidente Epitácio.

Ele ressalta que o sistema conta com função analítica, que é capaz de analisar atitudes suspeitas em tempo real ou ainda ajudar no reconhecimento e busca de pessoas desaparecidas, enviando alerta imediato à Secretaria de Segurança Pública, além de ter tecnologia de ponta com criptografia e armazenamento em nuvem.

“Neste molde, não é necessário operador para controlar as câmeras. Após as devidas configurações, as funções são ativadas para emitir notificações em tempo real para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo sobre atitudes suspeitas ou qualquer tipo de irregularidade e claro, por meio desse monitoramento, espera-se diminuir as ocorrências nos locais onde estão sendo feitas as instalações”, menciona.

Pontos estratégicos

Até o momento, quatro câmeras estão em funcionamento em pontos estratégicos como no calçadão central, rodovia que dá acesso à orla fluvial e na praça do Jardim Vale do Sol. No total, serão 11 dispositivos espalhados pela cidade.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.