Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Presídio da região produz mais de 60 mil máscaras reutilizáveis para alunos

Da Redação

Em 24/11/2020 às 16:18

Material foi distribuído para escolas estaduais da região de Prudente

(Foto: Cedida/AI)

Na volta às aulas das escolas estaduais, parte das máscaras e outros equipamentos de proteção individual entregues a alunos e professores estão sendo produzidos por detentos do sistema penitenciário do Estado de São Paulo. Na região de Presidente Prudente, 26 reeducandas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista trabalharam na confecção dos itens.  

O material foi adquirido a baixo custo pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo junto à Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" (Funap) visando auxiliar na prevenção à Covid-19.

Ao todo, as reeducandas de Tupi Paulista produziram 61.603 máscaras reutilizáveis para a rede de ensino estadual.

De acordo com a Funap, todo o processo de produção segue rigorosos padrões sanitários, que garantem a qualidade e segurança dos produtos.

"A participação da Funap no processo de retomada das aulas no estado de São Paulo é duplamente positiva, pois contribui para que as aulas retornem de forma segura e soma-se ao esforço de reintegração do apenado, por meio do trabalho", diz a entidade.  

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Funap produziu mais de 6 milhões de itens de proteção. São máscaras descartáveis, reutilizáveis, do tipo face shield, aventais e toucas, que já atenderam a órgãos como a Secretaria da Administração Penitenciária, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Secretaria de Governo, organizações da sociedade civil, universidades, entre outros.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.