Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto social realiza 25 doações para famílias carentes

Da Redação

Em 11/03/2019 às 08:50

Itens seminovos são os mais comuns entre as contribuições, que acontecem diariamente

(Foto: Estevão Salomão)

Doação de camas, colchões, televisores, roupas, entre os mais variados utensílios domésticos. Esses são alguns dos pilares do projeto “Elo”, ação social que fomenta a solidariedade em Álvares Machado. Em 20 dias, a iniciativa já arrecadou e doou um total de 25 objetos.

Criado há quase um mês, no início de fevereiro de 2019, o projeto consiste na captação de todo e qualquer objeto novo ou usado que pode ser aproveitado ou reaproveitado por famílias carentes do município, previamente cadastradas. “É uma ponte, um elo, entre aqueles que querem ajudar e os que necessitam de ajuda”, explica o idealizador do projeto, Cláudio Salomão.

Entre as doações mais comuns estão: cama, sofá, televisor, estante, armário, talheres e até mesmo um bebedouro de água, que será instalado na rodoviária de Álvares Machado. “Na maioria das vezes, são itens seminovos em ótimo estado de conservação”, complementa.

Atualmente, a retirada e entrega dos materiais são realizadas pelo próprio idealizador do projeto, no entanto, essa prática pode ser feita por qualquer voluntário. “Basta entrar em contato para que possamos direcionar as famílias mais necessitadas”, explica Cláudio.

Por meio das redes sociais, na Fanpage do Facebook: @ProjetoElo é possível acompanhar as doações e conhecer um pouco das histórias de cada família envolvida nessa corrente social.

Como ser um doador?

Basta entrar em contato com o projeto por meio do telefone: (18) 98166-4581.

Quem pode receber?

Famílias de baixa renda. Para se cadastrar, entre em contato no mesmo número telefone: (18) 98166-4581, ou por meio da Fanpage no Facebook: @ProjetoElo.

Fique atento também aos mutirões de cadastramento, realizados esporadicamente nos bairros de Álvares Machado.

Serviço

O projeto ainda não possui endereço. Sendo assim, todo contato deve ser feito por meio do telefone: (18) 98166-4581.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.