Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ed Thomas busca mobilizar federais por inclusão de Epitácio em ferrovia

Da Redação

Em 11/04/2019 às 15:46

Thomas enviou ofícios para 70 deputados federais representantes de São Paulo

(Foto: Cedida/AI)

Com a conclusão da privatização do novo projeto da malha ferroviária Norte-Sul, que cortará o Oeste Paulista, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) decidiu recorrer aos parlamentares federais para a inclusão de Presidente Epitácio no mapa visando reativar o modal instalado nas margens do Rio Paraná.

Segundo o Governo Federal,  partindo da cidade de Estrela d’Oeste, o novo projeto da malha ferroviária passará por São João do Pau D’Alho, Santa Mercedes, Paulicéia, Panorama, Caiuá, Presidente Venceslau, Piquerobi, Santo Anastácio, Mirante do Paranapanema, Sandovalina e Pirapozinho.

"A falta de ferrovias inviabiliza o Porto de Presidente Epitácio, fato que acarreta prejuízos de todo o modal desativado e que é considerado um dos melhores do Estado, em água fluvial. O porto não tem movimentação de carga provocando um grande impacto negativo e agressivo no desenvolvimento da região pela falta de logística do transporte", comenta o deputado.

Thomas enviou ofícios para 70 deputados federais representantes de São Paulo, além do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; e ao senador Major Olímpio.

"Outros deputados estaduais comungam no mesmo sentido", finaliza.      

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.