Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente conta com pacto de proteção a cães e gatos

ROGÉRIO MATIVE

Em 21/06/2018 às 11:11

Responsáveis deverão disponibilizar mecanismos visando a redução da letalidade das zoonoses

(Foto: Arquivo/Secom)

Está em análise na Prefeitura de Presidente Prudente projeto de lei que firma o Pacto Municipal Social Pelo Bem-Estar Animal e Combate à Zoonoses. A proposta foi aprovada em definitivo pelos vereadores nesta semana.

Autora de várias propostas visando a proteção de cães e gatos, nos últimos anos, Alba Lucena (PTB) defende o pacto como objetivo de mobilizar população, iniciativa privada e Poder Público na prevenção e conscientização de zoonoses. "O Pacto Municipal tem como finalidade identificar continuamente e distribuição espacial e temporal dos casos de zoonoses", diz.

O Pacto Social poderá ser coordenado pela Prefeitura ou pela Câmara Municipal, que devem otimizar e mobilizar instrumentos públicos e privados voltados para a proteção e bem-estar animal.

Os responsáveis deverão disponibilizar mecanismos visando a redução da letalidade das zoonoses, mediante a garantia de diagnóstico e tratamento precoce e adequado, conforme a legislação vigente. "Além de desenvolver políticas públicas preventivas de conscientização da população referente à zoonoses", lembra.

Agora, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB) para tornar-se lei na cidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.