Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com rachas, Izaque Silva derrota líder e disputará eleição pelo PSDB

Em votação apertada, tucano consegue votos e será o candidato do PSDB

ROGÉRIO MATIVE

Em 31/07/2016 às 13:23

Em votação apertada, tucano consegue votos e será o candidato do PSDB

(Foto: Cedida/Danilo Zagatti)

Após oito anos como coadjuvante, o PSDB terá candidato próprio nas eleições majoritárias deste ano, em Presidente Prudente. Na manhã deste domingo (31), com o plenário da Câmara Municipal lotado, Izaque Silva conseguiu 27 dos 53 votos válidos - na votação sobre coligar ou não - durante a convenção tucana e disputará a Prefeitura no pleito de outubro.

Marcado para ter início às 10h, o encontro dos membros e lideranças do partido sofreu atraso devido a uma reunião realizada a portas fechadas que selou o apoio de Bragato - inicialmente a favor de coligar com o PTB - ao atual vereador Izaque Silva.

Bragato foi o primeiro a usar a tribunal, porém, sob vaias, discursou por menos de cinco minutos. Seguindo uma linha "inflamada", Silva defendeu a independência do partido e criticou duramente membros do diretório municipal que eram contra a sua candidatura.

A votação

Dos 53 votos, 27 foram contra coligação com o PTB e 25 a favor, com um nulo, o que abriu a possibilidade de candidatura. Na sequência, a votação para a confirmação do nome de Izaque Silva fechou com 32 votos favoráveis, 17 contrários e quatro nulos.

Agora, o PSDB corre para escolher o nome do candidato a vice da chapa, além de tentar fechar apoio de outros partidos; o PSDC pode ser o primeiro a coligar com os tucanos.

Nova convenção

Nesta segunda-feira (1º), o PPS realiza sua convenção para ratificar Fábio Sato e Carlos Roberto Biancardi como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A legenda deve receber o apoio do PSB e PSD.

Confirmados

Mais três partidos confirmaram os nomes dos candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito nas eleições municipais deste ano, em Presidente Prudente. Com 84 anos, o ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima foi o escolhido pelo PMDB. Já o promotor de Justiça licenciado, Nelson Bugalho, foi oficializado pelo PTB. As convenções foram nesse sábado (30).

No último dia 24, o PSOL escolheu o professor Donizete Antônio Marcelino como candidato majoritário. A chapa "pura" é formada pelo vice André Ferreira.

Outros nomes

Conforme antecipado pelo Portal, a disputa pela Prefeitura terá o vereador Valmir da Silva Pinto e o presidente regional do Ciesp/Fiesp, Wadir Olivetti, pelo PR. Os nomes já foram confirmados como pré-candidatos.

O PT lançará Regina Penatti na disputa, em dobradinha com o sindicalista Paulo de Oliveira. O PRB tem como pré-candidato José Lemes Soares, enquanto que João Cláudio da Silva (Dodô) deverá disputar o certame pelo PTC.

Atualizada às 7h59 para acréscimo de informação

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.