| Presidente Prudente/SP

Bugalho quebra acordo e sofre derrota na eleição para Unipontal

Rogério Mative

Em 28/02/2019 às 14:00

Disputa contou com quebra de acordo e derrota do prefeito Nelson Bugalho pelo placar de 35 a 23.

(Foto: Cedida)

Com a queda de braço de PSB e PSDB nos bastidores, o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran (PSD), levou a melhor na eleição para a escolha da nova diretoria da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), na manhã desta quinta-feira (28). A disputa contou com quebra de acordo e derrota do prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho (PTB), pelo placar de 35 a 23.

Formada por 32 cidades, a associação trabalha como porta-voz dos demais municípios junto aos governos estadual e federal em busca de recursos para a região do Pontal.

Acordo quebrado

Na eleição passada, duas chapas concorreram ao pleito: uma encabeçada pelo prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha (PSDB), e outra por Jorge Duran. Na ocasião, a votação terminou empatada em 30 a 30. Uma assembleia extraordinária foi realizada para definir o prefeito com maior idade apto a assumir o cargo, ou seja, Rocha.

Contudo, houve um acordo de que seria apresentada uma chapa única para as eleições deste ano, com Jorge Duran. Mas, nesta semana, Bugalho decidiu quebrar o acerto e protocolar sua candidatura.

Disputa entre partidos

Com o nome de Bugalho, foi iniciada uma disputa entre PSB, encabeçada pelo deputado estadual Ed Thomas, e pelo PSDB, por meio do deputado Mauro Bragato. Nos bastidores, houve campanha aberta de Thomas por Jorge Duran, que também ganhou apoio do senador Major Olímpio (PSL).

Natural de Venceslau, Olímpio gravou um vídeo pedindo votos a Duran e criticando a candidatura do prefeito de Prudente. Antes da eleição, Bragato levou uma comitiva de 20 prefeitos ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para audiências em busca de recursos. A ação buscava selar apoio a Bugalho, o que não ocorreu após ampla vantagem do venceslauense no certame.

Diretoria eleita

Além de Duran, a chapa vencedora conta com o vereador prudentino Demerson Dias (PSB, vice-presidente); Christian Ikeda, prefeito de Euclides da Cunha (2º vice-presidente); Cristiano Enge, prefeito de Martinópolis (1º secretário); Miguel Costa, prefeito de Marabá Paulista (2º secretário); Ailton Cesar Herling, prefeito de Teodoro Sampaio (1º tesoureiro); e Rute Almeida, prefeita de Caiuá (2ª tesoureira).

Já o conselho fiscal é formado por representantes de Tarabai, Presidente Venceslau, Presidente Bernardes, Pirapozinho e Rosana.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.