Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bugalho anunciará primeiros nomes; 5 devem continuar

PSDB caminha para "maior" participação; Quirino deve ir para Semepp

ROGÉRIO MATIVE

Em 09/11/2016 às 17:22

Presente na campanha política de Bugalho, Claudinei Quirino deve assumir Semepp

(Foto: Arquivo/Reprodução)

Na próxima sexta-feira (11), serão conhecidos os primeiros nomes que formarão o secretariado da próxima administração, em Presidente Prudente. Eleito no pleito de outubro, Nelson Bugalho deve anunciar quatro secretários em evento no Centro Cultural Matarazzo, às 9h. Do atual governo, cinco devem permanecer nos cargos para 2017.

Segundo apuração do Portal, deverão ser anunciados Alberico Bezerra de Lima, na Secretaria Municipal de Administração; Cadmo Lupércio Garcia, na Secretaria Municipal de Finanças; coronel PM aposentado Osvaldo Silva, Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav); e o ex-velocista Claudinei Quirino, na Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).

O anúncio do evento foi divulgado por Bugalho e pelo atual secretário Municipal de Cultura, Fábio Nougueira, em seus perfis na rede social, sem revelar os nomes. Seguindo os passos de seu padrinho político, Bugalho começa a formar o primeiro escalão dois meses antes de assumir a Prefeitura, assim como fez Milton Carlos de Mello (Tupã) em 2008.

As secretarias municipais de Meio Ambiente, Turismo e Tecnologia devem permanecer sem alterações. Atualmente, respondem por elas Wilson Portella, Carlos Alberto da Silva (Casagrande) e Rogério Alessi, respectivamente. A Prudenco deverá continuar com Mateus Godoi na presidência da companhia mista.

Outros quatro nomes são cogitados para compor o alto escalão: professor Pedro Newton Rotta, na Secretaria Municipal de Educação; advogado Alfredo Vasques da Graça Júnior, na Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos; empresário Gildo José Pedrosa (Velocity) para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedepp); e Oswaldo Bosquet para Relações Institucionais.

Ainda conforme apurou o Portal, Nougueira poderá deixar a Cultura para assumir uma nova secretaria, que seria criada na Prefeitura. Apoiador de última hora na chapa de Bugalho e Douglas Kato, o Partido da República (PR) terá direito a uma pasta - ainda não definida.

Dois nomes recusaram convites: o vice-prefeito Marcos Vinha, cogitado para a Semepp após deixar o Partido dos Trabalhadores, e Alberto Barbosa, que negou assumir a Saúde.

Para fechar o primeiro escalão, restariam as secretarias de Assistência Social, Comunicação, Saúde, Planejamento e Cultura - caso Nougueira assuma nova função -, além da chefia de gabinete. A reportagem entrou em contato com Nelson Bugalho por várias vezes ao longo do dia, porém, não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Atualização às 17h51 para acréscimo de informação

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.