| Presidente Prudente/SP

Bugalho escolhe Marcondes após PSDB travar cargo

ROGÉRIO MATIVE

Em 25/08/2017 às 16:26

Após impasse, Bugalho decidiu procurar por Marcondes, com quem tem laços de amizade desde a época do Partido Verde

(Foto: Arquivo/Secom)

Após desistências e vetos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) será chefiada pelo empresário João Carlos Marcondes. A posse está marcada para segunda-feira (28), às 14h.

Desde o dia 26 de julho, a Sedepp é comandada por interinos após o empresário Francelino Magalhães entregar sua carta de demissão ao prefeito Nelson Bugalho (PTB) alegando problemas particulares.

Durante este período, alguns nomes foram sondados pelo Executivo, porém, sofreram resistência do PSDB, responsável pelas indicações à Pasta. Dentre eles, o empresário Gildo José Pedrosa (Velocity) preterido na disputa.

Indicado pelo ex-deputado Mauro Bragato, o empresário do ramo de turismo, Marcos Antônio Carvalho Lucas, havia aceito o convite para assumir a Sedepp. Contudo, desistiu do cargo dois dias antes da posse.

Além de empresário, Marcos Lucas é diretor da União das Entidades de Presidente Prudente e Região (Uepp) e da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp).

Desta vez, com o impasse do partido tucano em encontrar candidatos ao cargo, Bugalho decidiu procurar por Marcondes, com quem tem laços de amizade desde a época do Partido Verde.

Perfil

Mineiro, o empresário João Carlos Marcondes foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2008 na chapa de Adriana Rodrigues, pelo PV. Logo em seguida, em 2001, deixou a sigla para filiar-se ao PTB a convite do então prefeito na época, Milton Carlos de Mello (Tupã).

Empresário no ramo metalúrgico, Marcondes também é representante de empresas francesas no setor de equipamentos e processos para indústrias farmacêuticas e alimentícias.

Em 2013, João Carlos Marcondes foi escolhido o “Industrial do Ano” de Presidente Prudente. É engenheiro mecânico especializado em automobilismo na França, onde trabalhou por três anos na Fórmula 1 fazendo parte da equipe Ligier.

É proprietário da Marc-Fill Engenharia, especializada em equipamentos para calderaria, usinagem e montagens industriais.

Posse na segunda

A reportagem entrou em contato com o novo secretário, que participa de feira de produtos para o setor sucroalcooleiro e solicitou para enviar as perguntas à Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), que confirmou a posse na próxima segunda-feira.

"O Governo de Presidente Prudente informa que, a partir desta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico estará sob a responsabilidade do empresário João Carlos Marcondes, que passa a integrar a equipe do prefeito Nelson Bugalho. A cerimônia de posse ocorre nesta segunda-feira, às 14h, na própria Sedepp", diz a nota enviada ao Portal.

Atualizada para correções às 17h23

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.