Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Diferenças sempre vão existir, diz secretário Marcos Tadeu

Secretário de Relações Institucionais pretende investir no diálogo entre os Poderes

ROGÉRIO MATIVE

Em 24/07/2017 às 22:23

No cargo desde a última semana, Marcos Tadeu já apresenta os primeiros resultados do trabalho de articulação nos bastidores

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Com a principal missão de instituir a paz entre Prefeitura e Câmara Municipal, o novo secretário de Relações Institucionais, Marcos Tadeu Cavalcante, pretende investir no diálogo como forma de facilitar a vida do Executivo na aprovação de projetos de lei e negociações com os vereadores.

No cargo desde a última semana, Marcos Tadeu já apresenta os primeiros resultados do trabalho de articulação nos bastidores. Nesta segunda-feira (24), oito parlamentares - dos 13 - estiveram presentes em cerimônia de assinatura de convênio no gabinete do prefeito Nelson Bugalho (PTB), dando mostra de possível diminuição de atritos entre os dois Poderes a partir de agosto, quando termina o recesso parlamentar.

"A harmonia entre os Poderes depende de respeito. A Câmara Muniicipal é basicamente uma casa política e precisa ser compreendida como tal. Diferenças sempre vão existir, mas somente com muito diálogo podemos dirimir dúvidas e diferenças", fala o secretário, em entrevista ao Portal.

Convidado por Bugalho para assumir o lugar deixado por Oswaldo Bosquet - que permanece apenas na Secretaria de Assuntos Viários -, Marcos Tadeu deverá implantar novos serviços na Pasta. "A pedido do prefeito, como o de Informação ao Cidadão", aponta.

Para ele, um motivo pode ter pesado para sua escolha após seis meses de conflitos entre Prefeitura e Câmara Municipal. "Talvez a experiência de 12 anos no serviço público sempre dialogando e repassando informações ao longo do meu caminho como secretário de Comunicação e de bom relacionamento que mantenho com boa parte dos vereadores nos últimos anos", acredita.

"[Principal desafio é] fazer a secretaria como ligação do Poder Executivo com a sociedade num caráter institucional de respeito e humildade", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.