Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Eleitor com mais de 70 anos deve fazer biometria obrigatória

Da Redação

Em 21/07/2017 às 09:24

Eleitor deve agendar seu atendimento na internet ou pessoalmente no cartório ou posto de atendimento com documento oficial de identificação com fot

(Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Atualmente, 83 municípios realizam a biometria obrigatória com revisão de eleitorado no Estado de São Paulo. Os eleitores dessas cidades com mais de 70 anos, entre 16 e 18 anos ou analfabetos têm o voto facultativo.

Mesmo assim, devem fazer a biometria para não ter o título cancelado, o que os impediria de participar das próximas eleições. Como o voto é facultativo, essa será a única consequência negativa para essas pessoas.

O objetivo da biometria é a coleta das digitais com atualização dos dados de cada eleitor a fim de aumentar a segurança na sua identificação no momento do voto.

Além disso, a Justiça Eleitoral realiza uma revisão no cadastro, eliminando de seu banco de dados as informações daqueles eleitores que não comprovarem vínculo com o respectivo município. O prazo da revisão de eleitorado nessas 83 cidades termina em março de 2018.

Documentos

O eleitor deve agendar seu atendimento na internet ou pessoalmente no cartório ou posto de atendimento com documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência que tenha no máximo três meses de emissão e título eleitoral.

O site do Tribunal Regional Eleitoral é: tre-sp.jus.br.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.