Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pessoas em tratamento de saúde ganham prioridade de atendimento em PP

Rogério Mative

Em 25/06/2019 às 20:38

Proposta reserva direito ao atendimento na fila de prioridade de bancos, casas lotéricas, supermercados e hipermercados

(Foto: Arquivo/EBC)

O que era para ser natural e praticado por todos de forma espontânea agora será estimulado obrigatoriamente por lei, caso seja sancionada pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB). Aprovado pela Câmara Municipal, um projeto de lei estabelece prioridade de atendimento para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia.

De autoria do vereador Adão Batista (PSB), a proposta reserva direito ao atendimento na fila de prioridade de bancos, casas lotéricas, supermercados e hipermercados.

A concessionária Prudente Urbano também deverá disponibilizar acesso aos assentos de prioridade.

Fica garantido ainda o direito a utilização das vagas destinadas às pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção e idosos em estacionamentos de estabelecimentos privados ou de uso coletivo.

O benefício será válido apenas no período em que estiver sendo realizado um ou mais dos tratamentos elencados no projeto. Ao Executivo, caberá regulamentar a lei e estabelecer critérios para concessão de documento de comprovação das condições contempladas.

Idosos terão descontos

Já os idosos terão desconto de pelo menos 50% no pagamento da inscrição em qualquer competição esportiva, cultural e de lazer realizada no município. A proposta de Elza do Gás (PTB) também foi aprovada, em definitivo, pela Câmara Municipal.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.