Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alba Lucena questiona abandono de escola do Bairro Aeroporto

Rogério Mative

Em 04/04/2019 às 11:05

Prédio se encontra em estado de abandono, segundo a vereadora Alba Lucena

(Foto: Arquivo/AI/Maycon Morano)

Doado em 2013, o prédio da antiga Escola Municipal Nilma Jorge, no Bairro Aeroporto, se encontra em estado de abandono, segundo a vereadora Alba Lucena (PTB). O local abrigaria uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), contudo, o equipamento público segue sem uso após seis anos.

A antiga Escola Nilma Jorge está localizada na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), próximo ao Aeroporto Adhemar de Barros. No local, foram investidos R$ 2,5 milhões na reforma do prédio, que receberia cursos do IFSP. Porém, o órgão estadual decidiu desistir da ideia de expandir sua oferta para a cidade.

Em requerimento aprovado pelos vereadores, nesta semana, Alba Lucena cobra do prefeito Nelson Bugalho (PTB) informações sobre por qual motivo o Instituto Federal ainda aguarda seu total funcionamento.

"Caso exista algum acordo realizado com o governo, qual é a expectativa de prazo para o funcionamento do Instituto? Caso não haja algum projeto do governo federal para seu funcionamento, o que a Prefeitura de Presidente Prudente pretender fazer no local, já que está ocioso?", questiona a parlamentar.

Em segundo requerimento, Alba cobra a limpeza do local.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.