| Presidente Prudente/SP

Após indefinição, Bugalho e base aliada decidem apoiar chapa neutra

Possível candidatura única busca recompor elo entre Executivo e Câmara

ROGÉRIO MATIVE

Em 06/12/2018 às 18:00

Com candidatura neutra, Demerson Dias (ao centro) conquistou apoio da base governista e deve ser único nome na briga pela presidência

(Foto: Arquivo/Sérgio Borges/NoFoco)

A briga pela presidência da Câmara Municipal de Presidente Prudente ganhou novos contornos na tarde desta quinta-feira (6), véspera das eleições para a formação da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Após estudar vários nomes, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) decidiu apoiar Demerson Dias (PSB), em reunião com vereadores da base governista.

Antes da definição, os nomes de Geraldo da Padaria (PSD), Willian Leite (PPS), Natanael Gonzaga (PSDB) e até de Izaque Silva (PSDB) foram estudados pelo governo. Geraldo da Padaria chegou a ser lançado como o escolhido por Bugalho, mas perdeu forças nos últimos dias diante da incerteza de maioria de votos no pleito marcado para essa sexta-feira (7), às 9h.

Martelo batido

A possível chapa única será formada por Demerson Dias (presidente), Natanael Gonzaga (vice-presidente), Alba Lucena (PTB, primeira secretária) e Geraldo da Padaria (segundo secretário). "Foi feita uma reunião agora, às 15h, com os sete vereadores da base e decidimos apoiar essa chapa", diz o secretário municipal de Relações Institucionais, Rogério Galindo.

Na corrida eleitoral, Demerson Dias decidiu pela neutralidade e buscou apoio do bloco formado por Mauro Neves (PSDB) e Enio Perrone (PSD, atual presidente). Do outro lado, Bugalho estudou lançar Natanael Gonzaga, Geraldo da Padaria e Willian Leite, além de Izaque Silva que tentou de última hora ser o escolhido pelo Executivo.

Como será a votação

Os vereadores escolhem, entre eles, o próximo presidente, o vice-presidente, o primeiro secretário e o segundo secretário, que conduzirão o Legislativo pelos próximos dois anos. A sessão é aberta ao público.

A eleição da Mesa será feita por maioria simples dos vereadores presentes, mas com a maioria absoluta dos membros da Câmara na sessão. É vedada a reeleição de qualquer dos membros para o mesmo cargo.

A atual Mesa Diretora é composta pelo presidente Enio Perrone, vice-presidente Demerson Dias, primeiro secretário Ivan Junior (licenciado) e segundo secretário Natanael Gonzaga. A vaga de Ivan Junior é ocupada por Alba Lucena.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.