Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após tentativa de aterro, Timburi ganhará área de proteção ambiental

Da Redação

Em 18/02/2019 às 14:17

Bairro rural é espaço para acampamentos, quermesses e outras atividades religiosas

(Foto: Arquivo/AMAT)

Na noite desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Presidente Prudente analisa a criação da Área de Proteção Ambiental do Timburi, (APA do Timburi), bairro rural que foi especulado nos últimos anos para receber um aterro sanitário.

A proposta do prefeito Nelson Bugalho (PTB) visa proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso de seus recursos naturais.

Outro foco do projeto é preservar o valor histórico e cultural do Timburi. Estima-se que as primeiras famílias se instalaram naquela comunidade na década de 30, portanto há mais de 80 anos.

Bastante frequentado por fiéis da Igreja Católica, o bairro rural é espaço para acampamentos, quermesses e outras atividades religiosas.

Conforme o Ministério do Meio Ambiente, a APA é uma área geralmente extensa, com certo grau de ocupação humana, dotada de atributos abióticos, bióticos, estéticos ou culturais especialmente importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações humanas, e tem como objetivos básicos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.

Em primeira discussão, a proposta necessita de maioria simples de votos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.