Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aprovado projeto sobre cobrança de multa em estacionamentos de PP

Rogério Mative

Em 26/03/2019 às 07:15

Vereadores também aprovaram projeto de lei que institui o Programa Reciclagem de Materiais e Restos da Construção Civil

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

A proposta que proíbe a cobrança de multa por perda ou extravio do cartão ou ticket de estacionamento foi aprovada, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, em sessão realizada na noite dessa segunda-feira (25).

O projeto de lei de autoria do vereador Willian Leite (PPS) engloba fornecedores de serviços e estabelecimentos comerciais que ofereçam ao público consumidor área - própria ou de terceiros - para estacionamento de veículos.

Para a retirada do veículo do estacionamento, o condutor que tenha perdido o cartão de controle deverá, obrigatoriamente, apresentar documento pessoal de identidade e do automóvel.

Já os fornecedores de serviços e estabelecimentos deverão manter registros de entrada e saída dos veículos para, em caso de perda ou extravio do cartão, seja cobrado do usuário o valor relativo ao tempo de utilização do serviço.

Quem desobedecer a lei, caso seja aprovada, será notificado e pode pagar multa de até 200 UFMs (Unidades Fiscais do Município).

Mais projetos aprovados

Os vereadores também aprovaram, em primeira e segunda discussões, projeto de lei que institui o Programa "Reciclagem de Materiais e Restos da Construção Civil".

Assinado por Elza do Gás (PTB), a proposta tem como objetivo incentivar e conscientizar a população sobre a importância da reciclagem de materiais da construção civil em Prudente.

Do Executivo, o plenário aprovou propositura que dispõe sobre a abertura de créditos adicionais especiais no valor de R$ 18 mil destinados ao pagamento de diferenças salariais de exercícios anteriores em razão de determinação judicial ou processo administrativo que incidem na contribuição previdenciária.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.