Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Audiência é aprovada para debater mudanças em Pronto Atendimentos

Vereadores querem explicações sobre horários em unidades de saúde

Da Redação

Em 12/02/2019 às 09:20

Vereadores querem explicações do Executivo sobre as alterações na Saúde

(Foto: AI/Maycon Morano)

As mudanças realizadas em atendimentos prestados por Pronto Atendimentos (PAs) e Farmácia Municipal Central não agradaram os vereadores, que cobram explicações sobre as medidas tomadas pela Prefeitura de Presidente Prudente. O Legislativo realizará audiência pública na próxima sexta-feira (15).

Após o vereador Anderson Silva (PSB) provocar o assunto por meio de requerimento de informações, os parlamentares decidiram pela realização do encontro com a presença do prefeito Nelson Bugalho (PTB), secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, representantes de entidades e associações, além da população.

Os vereadores querem explicações do Executivo sobre as alterações em curso no atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (PAs) do Jardim Santana e Cohabão, do horário estendido da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Humberto Salvador, da Farmácia Central e da farmácia da ESF São Pedro.

Também foi apontado no requerimento que devem ser esclarecidos “outros aspectos relativos a mudanças que possam estar sendo entabuladas pelo setor da Saúde que possam atingir a população de Presidente Prudente”.

No ano passado, quando anunciadas modificações semelhantes, a Prefeitura voltou atrás da decisão e manteve o funcionamento normal de unidades de saúde após audiência pública e pressão popular,

O requerimento de autoria de todos os vereadores foi aprovado com urgência durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (11).

Serviço

Audiência Pública
Local: Câmara Municipal de Presidente Prudente
Data: 15 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 19h30
Aberta para participação da população

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.