| Presidente Prudente/SP

Bugalho pretere ex-líder e Leite deve brigar pela presidência

Câmara-PP realiza eleição da Mesa Diretora para biênio 2019/2020

ROGÉRIO MATIVE

Em 05/12/2018 às 19:28

Demerson Dias (à esquerda) e Willian Leite devem ser adversários na sexta-feira pela eleição da presidência da Câmara Municipal

(Foto: Arquivo/Rogério Mative)

Na sexta-feira (7), a partir das 9h, o futuro da Câmara Municipal de Presidente Prudente será decidido em sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora, que comandará o Legislativo nos próximos dois anos. Em busca de pacificar os Poderes, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) parte para quarta alteração em nomes indicados pelo Executivo na corrida do pleito.

Após praticamente cravar o ex-líder Geraldo da Padaria (PSD) como o preferido para disputar a presidência da Casa de Leis, Bugalho deve escolher o atual líder Willian Leite (PPS) para a disputa, conforme apurou o Portal com integrantes do alto escalão. A chapa deve contar ainda com Geraldo da Padaria e Natanael Gonzaga (PSDB). Uma reunião nesta quinta-feira (6) deve selar os nomes para a eleição.

Apesar de negada pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Rogério Galindo, esta é a quarta alteração feita por Bugalho, que já teve na lista Demerson Dias (PSB), Natanael Gonzaga e Geraldo da Padaria, além de Izaque Silva que tenta de última hora ser o escolhido pelo Executivo. Galindo classificou a mudança apenas como "especulações".

Questionado pela reportagem, Izaque Silva despistou sobre a candidatura pela presidência da Câmara Municipal. "Considero hoje que temos 10 vereadores em condições de postulantes aos cargos da Mesa Diretora", afirma.

Independentemente do nome escolhido por Bugalho, um dos adversários na corrida eleitoral será Demerson Dias, que decidiu pela neutralidade. Dias deve receber apoio do bloco formado por Mauro Neves (PSDB), Enio Perrone (PSD, atual presidente).

Já nos bastidores, a aposta é pela apresentação de três concorrentes deixando o pleito em aberto.

Como será a votação

Os vereadores escolhem, entre eles, o próximo presidente, o vice-presidente, o primeiro secretário e o segundo secretário, que conduzirão o Legislativo pelos próximos dois anos. A sessão é aberta ao público.

A eleição da Mesa será feita por maioria simples dos vereadores presentes, mas com a maioria absoluta dos membros da Câmara na sessão. É vedada a reeleição de qualquer dos membros para o mesmo cargo.

A atual Mesa Diretora é composta pelo presidente Enio Perrone, vice-presidente Demerson Dias, primeiro secretário Ivan Junior (licenciado) e segundo secretário Natanael Gonzaga. A vaga de Ivan Junior é ocupada por Alba Lucena.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.