| Presidente Prudente/SP

Bugalho sofre tripla derrota no Legislativo; Prudenco terá que informar dados financeiros

Da Redação

Em 20/08/2019 às 16:01

Primeiro veto rejeitado foi em relação à proposta de Alba Lucena (PTB), que dispõe sobre eliminadores de ar para hidrômetros

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

O prefeito Nelson Bugalho (PTB) teve três vetos a projetos de lei derrubados pelos vereadores na noite dessa segunda-feira (19). Entre eles, está a proposta que obriga a Prefeitura a divulgar dados financeiros da empresa de economia mista Prudenco.

O primeiro veto rejeitado pelos parlamentares é em relação à proposta de Alba Lucena (PTB), que dispõe sobre o fornecimento e instalação de válvulas de eliminadores de ar para hidrômetros a todos os imóveis comerciais e residenciais de Presidente Prudente.

Apenas o vereador Izaque Silva (PSDB) optou pela abstenção do voto. Já Natanael Gonzaga (PSDB) esteve ausente por motivos de saúde, com apresentação de atestado médico.

Porta giratória e dados financeiros

Após pedido dos sindicatos dos Vigilantes e dos Bancários, os vereadores também decidiram pela rejeição ao veto imposto ao projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de porta giratória com detector de metais em todos estabelecimentos bancários da cidade, incluindo correspondentes e lotéricas

Também foi derrubado veto parcial à proposta assinada por Anderson Silva (PSB), Geraldo da Padaria (PSD) e Natanael Gonzaga. O projeto obriga a Prefeitura a informar por meio de site as receitas e despesas mensais da Prudenco.

Sancionada por Bugalho, a lei teve a divulgação dos dados limitada após o prefeito vetar dois artigos: o 3  e 5. O primeiro diz que a Prudenco fica encarregada a desenvolver mecanismos de "divulgação céleres", a fim de que o prazo, inicialmente de um mês, possa ser reduzido para a cada 15 dias.
 
O segundo veto é em relação a disponibilização, na íntegra, das atas do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal e de outros órgãos superiores da empresa de economia mista no Portal da Transparência até 20 dias após sua aprovação.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.