Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara busca reunião para acabar com impasse sobre PAs

Rogério Mative

Em 15/02/2019 às 16:10

Caso haja consenso, a audiência pública servirá para chancelar um possível acordo

(Foto: Arquivo/AI)

A audiência pública que discutirá as mudanças realizadas em atendimentos prestados por Pronto Atendimentos (PAs) e Farmácia Municipal Central está marcada para às 19h30 desta sexta-feira (15). Porém, uma reunião entre Câmara Municipal e Prefeitura pode dar outro rumo para a resolução do impasse na Saúde.

A reunião está marcada para logo mais, às 16h30, entre vereadores, prefeito Nelson Bugalho (PTB) e outros representantes do Executivo. O assunto em pauta não foi informado pelo Legislativo, que propôs o encontro.

Conforme apuração do Portal, propostas serão debatidas para manter o atendimento das unidades como ocorria até semana passada, sem prejuízos à população.

Caso haja consenso, a audiência pública servirá para chancelar um possível acordo entre os Poderes.

Mudanças não agradaram

As mudanças não agradaram os vereadores, que cobram explicações sobre as medidas tomadas pela Prefeitura durante sessão ordinária desta semana. Após o vereador Anderson Silva (PSB) provocar o assunto por meio de requerimento de informações, os parlamentares decidiram pela realização de audiência com a presença de Bugalho, além do secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, representantes de entidades, associações e população.

Desde segunda-feira (11), os Pronto Atendimentos (PAs) do Jardim Santana e Cohab seguem com o mesmo horário durante a semana. Contudo, no sábado e domingo abrem apenas das 19h às 7h. Enquanto que a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Humberto Salvador passou a fechar às 17h.

Já a Farmácia Municipal Central teve seu horário de atendimento reduzido em quatro horas, passando a funcionar das 7h às 19h.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.