Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara cobra volta de linha de ônibus no Bezerra de Menezes

Da Redação

Em 17/08/2019 às 09:30

Familiares de pacientes e funcionários do hospital, além de moradores do bairro rural Umuarama, reclamam de mudança

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente solicitou que o prefeito Nelson Bugalho (PTB) cobre da concessionária Prudente Urbano que o ônibus da linha Aeroporto/Jardim Aviação volte a passar pelo ponto de ônibus do Hospital Bezerra de Menezes em todos os horários como ocorria anteriormente.

Além de familiares, pacientes e funcionários da instituição, o local possui o bairro Umuarama, localizado na Estrada Bezerra de Menezes, Km 2, zona rural da cidade, com vários trabalhadores e estudantes que ali residem.

O pedido foi feito por meio de requerimento aprovado com urgência na última segunda-feira (12), de autoria de todos os vereadores. A cobrança é feita após pedido dos próprios moradores do bairro, que fizeram abaixo-assinado e encaminharam para o Legislativo.



De acordo com o documento, a empresa de transporte coletivo vem “sistematicamente diminuindo todos os horários de circulação de ônibus”. “Além de a população ter de percorrer 1,2 km em média do hospital até sua casa. Muitos chegam a 3 km”, pontuam.

Conforme relado dos moradores a empresa concessionária do serviço público “vem diminuindo os horários de entrada até o hospital de forma deliberada, sem critérios, de forma abusiva e desrespeitosa com os usuários destas linhas”.

“Muitos moradores locais não conseguem trabalhar ou mesmo lhe é negado pelas dificuldades do transporte coletivo, não podendo se locomover para o centro para compras ou tarefas corriqueiras do dia a dia. A situação ainda é mais grave, pois muitos estudantes do Ensino Médio e Superior são impedidos de frequentar as escolas por falta de transporte coletivo, além da distância por conta do acesso da estrada tem elevada inclinação dificultando o acesso”, alertaram os vereadores.

Dessa forma, alega a Câmara Municipal, a falta de ônibus do transporte coletivo neste trecho “inviabiliza a locomoção” da população prudentina deste local, que ficam “sujeitos aos caprichos da empresa de escolher nossos horários para trabalhar, de estudar e de se locomover”.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.