Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara de Prudente cancela recesso e anuncia sessões remotas

Da Redação

Em 02/07/2020 às 18:00

Agora, está permitida a participação dos parlamentares por meio de recursos tecnológicos

(Foto: Arquivo/Rogério Mative)

Promulgados em 1990, após a Constituição Federal de 1988, a Lei Orgânica do Município (LOM) e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Presidente Prudente não previam a utilização de recursos tecnológicos nos trâmites legislativos, escassos em todas as esferas de poder do país.

Dessa forma, os vereadores alteraram regras para permitir a realização de sessões ordinárias e extraordinárias de forma remota.

As alterações ocorrem por conta da pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Agora, está permitida a participação dos parlamentares nas deliberações legislativas por meio de recursos tecnológicos, de áudio e vídeo e transmissão via internet, quando for necessário, como nos casos de calamidade pública, pandemias, crises sanitárias, entre outras.

Também foi autorizada a suspensão dos recessos parlamentares do Legislativo em casos excepcionais. São considerados recessos legislativos os períodos de 5 de dezembro a 31 de janeiro e de primeiro de julho a 31 de julho de cada ano.

Sem férias
 
A Câmara Municipal também decidiu cancelar o recesso parlamentar de julho, que teria início nessa quarta-feira (1º). A decisão considera as recentes suspensões dos trabalhos em decorrência do risco de contágio no início da pandemia da Covid-19, nos meses de abril e maio.

Dessa forma, as sessões continuarão todas as segundas-feiras. Também por conta da pandemia, por enquanto, os encontros permanecem às 14h e sem acesso do público, que poderá acompanhar por meio do canal da TV Câmara no YouTube.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.