Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara investigará falhas na merenda escolar de Prudente

Da Redação

Em 14/05/2019 às 08:26

Comissão tem como presidente o vereador Adão Batista (PSB), além de William Leite (relator, do PPS) e Elza do Gás (membro, do PTB)

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Após receber denúncia de falta de alimentos e produtos de higiene em escolas mantidas pela Prefeitura, a Câmara Municipal de Presidente Prudente instaurou uma Comissão Especial (CE), na noite dessa segunda-feira (13), por meio de requerimento aprovado com pedido de urgência.

A comissão tem como presidente o vereador Adão Batista (PSB), além de William Leite (relator, do PPS) e Elza do Gás (membro, do PTB), a única da base governista.

As investigações são abertas com apoio de todos os parlamentares.

Falhas apontadas

De acordo com o Conselho Municipal de Educação (Comed) - que é deliberativo -, as escolas enfrentam a falta de alguns itens como feijão, macarrão, achocolatado, peixe, carne, frutas, temperos, margarina, bolachas, fubá e até açúcar. "Alguns conselheiros relataram que há escola 'queimando açúcar' para dar cor ao leite e as que estão com pouco açúcar estão colocando gelatina de vários sabores", relata em ata datada no mês de março.

Já o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) enviou ofício ao Legislativo informando ter efetuado vistoria em três escolas. De acordo com o documento, as mesmas ser encontravam com todos os gêneros alimentícios e produtos de higiene normais.

Mas, o Comed aponta ainda falta de itens de higiene e material pedagógico.

Fará visitas

A partir de agora, a comissão realizará visitas in loco; irá ouvir diretores de escolas, agentes públicos, servidores do setor de merenda escolar, merendeiras, professores que atuam nas unidades de ensino municipal, além de representantes dos Conselhos Municipais de Alimentação Escolar e de Educação.

A ideia é fazer um diagnóstico da real situação existente. A Comissão Especial tem o prazo de até 120 para concluir os trabalhos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.