Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP autoriza remanejamento e garante salários de servidores

Da Redação

Em 26/06/2020 às 17:26

Projeto foi votado em sessão extraordinária convocada com urgência por Bugalho

(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente autorizou o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) a remanejar o orçamento da Prefeitura para quitar o salário do mês de junho dos servidores públicos. A decisão foi tomada por meio de projeto de lei, em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (26).

O PL , de autoria do prefeito, autoriza o remanejamento do orçamento em mais 6% do que já é permitido, sem prévia autorização dos vereadores. Em sua justificativa, Bugalho aponta a necessidade de pagamento dos servidores públicos.

“Especificamente, quanto ao alterado neste projeto, refere-se à necessidade de pagamento de custeio da máquina, folha de pagamento do pessoal da administração já para o mês de junho e enfrentamento de despesas decorrentes da atual queda de receitas e para que haja uma reestruturação contábil para a situação fiscal que se anuncia neste exercício, sem comprometimento da demanda e da prestação de serviços exigida da municipalidade”, pontuou.

Cabe ressaltar que, no Orçamento de 2020, a Câmara Municipal já autorizou o remanejamento de valores entre as fichas orçamentárias em até 20%, dessa forma, o projeto aprovado pede o aumento deste valor para 26% para suprir as necessidades apontadas.

A autorização foi concedida com a aprovação do projeto já em dois turnos. Foram 11 votos favoráveis – José Tabosa (PTB), de atestado médico, e Enio Perrone (DEM), que é médico e estava em procedimento cirúrgico, não participaram da votação.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.