| Presidente Prudente/SP

Comissão da Merenda Escolar visita escolas dos quatro distritos

Da Redação

Em 12/06/2019 às 17:44

Vereadores conheceram as instalações das cozinhas e os locais de armazenamento de alimentos

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Membros da Comissão Especial (CE) da Câmara Municipal que apura supostas denúncias de falta de alimentos e produtos de higiene nas unidades escolares da rede pública municipal de Presidente Prudente visitaram, nesta quarta-feira (12), as escolas localizadas nos distritos da cidade.

Por volta das 6h30, os vereadores Adão Batista (PSB), William Leite (PPS) e Elza do Gás (PTB) se dirigiram para Ameliópolis para conhecer a estrutura de atendimento da Escola Municipal “Dr. Carlos Braga”.

Em seguida, estiveram na EM “Carlos Alberto de Arruda Campos”, em Eneida; depois na EM “Pioneiro Alberto Bernardes Sotello”, em Floresta do Sul; e, por fim, na Escola Municipal “Pioneiro Ettore Marangoni”, em Montalvão.

Nas escolas, os parlamentares conversaram com funcionários, diretoras e representantes. Também conheceram as instalações das cozinhas e os locais de armazenamento de alimentos e produtos de limpeza.



Segundo a Câmara, o que foi colhido de informação, verbal ou documental deverá ser objeto de relatório final elaborado pela comissão para votação em plenário ao término das investigações e possíveis novas oitivas.

Reclamações

A população pode encaminhar reclamações e denúncias por meio da Ouvidoria do Legislativo, que disponibiliza o email: ouvidoria@camarapprudente.sp.gov.br.

CE da Merenda

A motivação da instauração da comissão ocorreu após o Conselho Municipal de Educação (Comed) apontar falta de vários gêneros alimentícios, produtos de higiene pessoal, entre outros.

Dessa forma, o parlamento municipal investiga a situação. A Comissão Especial tem o prazo de até 120 para concluir os trabalhos, ou seja, até o dia 10 de setembro.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.