Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comissão da Merenda inicia visitas em unidades escolares

Da Redação

Em 06/06/2019 às 18:44

Vereadores estiveram na Escola Municipal “Profª Jovita Terin”, no Brasil Novo

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira (6), membros da Comissão Especial (CE) que apura supostas denúncias de falta de gêneros alimentícios e produtos de higiene nas unidades escolares da rede pública municipal de Presidente Prudente realizaram a primeira de uma série de visitas.

Os vereadores Adão Batista (PSB), William Leite (PPS) e Elza do Gás (PTB) estiveram na Escola Municipal “Profª Jovita Terin”, localizada no bairro Brasil Novo, na zona norte da cidade.

Na unidade, os parlamentares conversaram com funcionários e a diretora. Além disso, visitaram parte das instalações da escola, mas, principalmente, as cozinhas, já que a mesma possui duas. Também conversaram com as merendeiras em caráter reservado sobre a situação da merenda escolar.

Cabe ressaltar que aquilo que foi colhido de informação, verbal ou documental, deverá ser objeto de posterior relatório final elaborado pela CE, para votação em plenário ao término das diligências e possíveis novas oitivas.

População participa

A população pode encaminhar reclamações e denúncias por meio da ouvidoria. O Legislativo disponibilizou em seu site oficial um banner para envio de informações.

O munícipe também pode encaminhar um e-mail diretamente para: [email protected].

CE da Merenda

A motivação da instauração da Comissão Especial se deu após o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), órgão colegiado deliberativo, enviar reposta informando ter efetuado vistoria em três escolas. De acordo com o documento, as mesmas se encontravam com todos os gêneros alimentícios e produtos de higiene normais.

Entretanto, em seguida, o Conselho Municipal de Educação (Comed), protocolou cópia da ata de uma reunião com data do final de março deste ano. No documento, conselheiros relatam falta de vários gêneros alimentícios, produtos de higiene pessoal, entre outros.

Dessa forma, o parlamento municipal investiga a situação. A Comissão Especial tem o prazo de até 120 para concluir os trabalhos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.