Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comissão finaliza relatório sobre investigação na Prudenco

Da Redação

Em 13/06/2019 às 10:34

Ao todo, os vereadores analisaram mais de 36 mil documentos encaminhados pela Prudenco

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Após ouvir funcionários e diretores e analisar mais de 30 mil documentos, a Comissão Especial (CE) instaurada na Câmara Municipal de Presidente Prudente protocolou o relatório final sobre supostas irregularidades na Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), na manhã desta quinta-feira (13). A previsão é de que o parecer seja lido e votado na próxima semana.

O documento entregue na secretaria do Legislativo é de autoria do relator José Geraldo de Souza (PSD), e também assinado pelos vereadores Anderson Silva (presidente, PSB) e Natanael Gonzaga da Santa Cruz (membro, PSDB).



Próximo passo

O relatório será lido na sessão ordinária de segunda-feira (17). Em seguida, discutido e votado pelo plenário. A Câmara Municipal promete disponibilizar o conteúdo do relatório "tão logo se torne público".

A Comissão Especial foi criada no início de outubro de 2018, com a aprovação de requerimento de autoria do vereador Demerson Dias (PSB), atual presidente do Legislativo.

A CE apurou a reclamação de "centenas de funcionários" da empresa de economia mista que não estaria "honrando com o pagamento de horas extras realizadas". "Neste caso, inclusive, os compromissos foram honrados após a instauração da comissão pelos vereadores prudentinos", diz a Câmara Municipal por meio da assessoria de imprensa.

Durante o processo, a comissão apurou os fatos, os aspectos legais, jurídicos e operacionais da empresa e da municipalidade quanto aos contratos e os respectivos pagamentos.

Ao todo, os vereadores analisaram mais de 36 mil documentos encaminhados pela Prudenco após solicitações da Câmara Municipal.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.