Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CPI da Cultura realiza maratona de oitivas em dois dias

Da Redação

Em 20/11/2019 às 11:22

CPI da Cultura foi instaurada após denúncias formuladas contra a Secretaria Municipal de Cultura

(Foto: Arquivo/Secom)

Em dois dias, sete pessoas serão ouvidas pelos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias sobre práticas de abuso de autoridade, assédio moral, coação a servidores e outros possíveis problemas na Escola Municipal de Artes “Jupyra Cunha Marcondes”, mantida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Estão previstas para esta quarta-feira (20) e quinta-feira (21) sete oitivas com pessoas mencionadas nos depoimentos já colhidos. Todas as falas são gravadas e arquivadas em sigilo.

As denúncias que culminaram com a abertura de CPI partiram do Conselho Municipal de Política Cultural (Comucpp, professores e alunos da escola municipal.

As oitivas são realizadas pelo presidente da comissão, Enio Perrone (PSD), o relator Anderson Silva (PSB) e pelo membro Mauro Neves (PSDB).

CPI da Cultura

A CPI da Cultura foi instaurada na Câmara Municipal de Presidente Prudente após denúncias formuladas pelo Comucpp, professores e alunos da Escola Municipal de Artes “Jupyra Cunha Marcondes” contra a Secretaria Municipal de Cultura.

O grupo também avalia o material debatido e exposto em audiência pública realizada no dia 25 de outubro, além de investigar a situação referente às questões relacionadas à descentralização por meio de polos da escola de artes.

A CPI tem até 90 dias para apurar as denúncias.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.