Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CPI da Cultura retoma trabalhos ouvindo novas testemunhas

Da Redação

Em 11/02/2020 às 11:40

Parlamentares dão continuidade às investigações sobre Escola Municipal de Artes “Jupyra Cunha Marcondes”

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Nesta terça-feira (11), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) retoma os trabalhos com a realização de novas oitivas. A Câmara Municipal apura denúncias formuladas pelo Conselho Municipal de Política Cultural (Comucpp, professores e alunos da Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes contra a Secretaria Municipal de Cultura.

O grupo, formado pelos vereadores Enio Perrone (presidente, PSD), Anderson Silva (relator, PSB) e Mauro Neves (membro, PSDB) também avalia o debatido e exposto na audiência pública realizada no dia 25 de outubro de 2019.

O retorno das atividades ocorre após o recesso parlamentar. Neste período, conforme determina o regimento interno do Legislativo, não é contado o prazo para a finalização das atividades da CPI.

Os vereadores também realizarão oitivas na quinta-feira (13). Os nomes dos convocados para esta semana serão mantidos sob sigilo.

CPI da Cultura

A CPI da Cultura investiga possíveis práticas de abuso de autoridade, assédio moral, coação a servidores públicos e, ainda, situação referente às questões relacionadas à descentralização por meio de polos da escola de artes.

Após a divulgação do primeiro relatório, a Secretaria Municipal de Cultura sofreu mudanças em seu quadro, com a saída do então secretário José Fábio Nougueira, que foi para a Secretaria de Turismo, além de Michael Helisson Jantorpe, José Marcelo Martins e Lincoln César Ferreira Pinto.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.