Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CPI do Transporte Coletivo encerra oitivas com testemunhas

Da Redação

Em 28/08/2020 às 22:45

Vereadores ouviram 22 pessoas, entre usuários do serviço, servidores e ex-servidores da Semob

(Foto: Arquivo/AI Câmara)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo instaurada na Câmara Municipal de Presidente Prudente encerrou a fase de oitivas das testemunhas. Durante o período, foram ouvidas 22 pessoas entre usuários do serviço público, servidores e ex-servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

A partir de agora, além da análise do conjunto de depoimentos, os parlamentares prudentinos também avaliarão documentos que foram solicitados e chegaram recentemente, como relatórios de fiscalização da empresa concessionária do serviço público.

No dia 17 deste mês, o plenário autorizou a prorrogação do prazo para a conclusão dos trabalhos da CPI, que se encerraria na próxima semana, por mais 45 dias.

CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito deverá apurar, pelo prazo de 90 dias, a prestação de serviço e cumprimento de disposições do contrato de serviço de concessão de transporte coletivo de Presidente Prudente, seu regulamento e da legislação vigente e aplicável.

Também é prevista a apuração da real situação da empresa, inclusive quanto a sua capacidade econômica de permanecer à frente do sistema de transporte coletivo, averiguando suas contas, despesas, operacionalidade, fluxo de passageiros, planilhas de reajuste de tarifas e seus processos administrativos, parte contábil, cortes de funcionários, bem como outro pedido judicial formulado recentemente pela Prudente Urbano para reajuste de tarifa.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.