Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CPI ouve novas testemunhas sobre falhas no transporte coletivo

Da Redação

Em 29/07/2020 às 12:00

Vereadores registram relatos de usuários do sistema de transporte coletivo urbano das mais variadas regiões da cidade

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Nesta quarta-feira (29), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo retoma as oitivas com testemunhas para apurar possíveis irregularidades na prestação de serviço realizada pela Prudente Urbano, em Presidente Prudente.

Nesta etapa, os vereadores registram relatos de usuários do sistema de transporte coletivo urbano das mais variadas regiões da cidade. Na última quarta-feira (22), foram ouvidas seis testemunhas. Nesta semana, estão agendadas outras cinco pessoas.

Além disso, os integrantes da comissão, vereadores Izaque Silva (presidente da CPI, Patriota), Enio Perrone (relator, DEM) e Adão Batista (membro, PSB), analisam milhares de documentos já encaminhados pelo Poder Executivo.

Solicitaram ainda outras informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para confrontar dados.

CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Câmara Municipal deverá apurar, pelo prazo de 90 dias, os fatos narrados pelo presidente da Associação de Moradores do Parque Imperial, Paulo Fernandes Ribeiro, e pelo vereador Izaque Silva.

A CPI deverá avaliar a licitação, o contrato, os decretos municipais e demais atos normativos inerentes à prestação de serviço e cumprimento de disposições do contrato de serviço de concessão de transporte coletivo, seu regulamento e da legislação vigente e aplicável.

Também é prevista a apuração da real situação da empresa, inclusive quanto a sua capacidade econômica de permanecer à frente do sistema de transporte coletivo, averiguando suas contas, despesas, operacionalidade, fluxo de passageiros, planilhas de reajuste de tarifas e seus processos administrativos, parte contábil, cortes de funcionários, bem como outro pedido judicial formulado recentemente pela Prudente Urbano para reajuste de tarifa.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.