Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Demerson Dias promete diálogo e aproximação entre Poderes

ROGÉRIO MATIVE

Em 07/12/2018 às 16:20

Perfil adotado será de diálogo intenso entre os Poderes com tom "conciliador", diz novo presidente

(Foto: Maycon Morano/AI)

Eleito por unanimidade, o novo presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente - a partir de janeiro de 2019 -, Demerson Dias (PSB), promete um tom de aproximação e conciliador entre os Poderes e com os vereadores. Ele revela os trabalhos nos bastidores pela formação da Mesa Diretora e diz que ficou apreensivo com a votação.

Conforme antecipou o Portal, Demerson Dias foi o escolhido após receber apoio da base governista. "Sempre me coloquei neutro. Sempre procurei pela união, pois acho que é muito importante; quem ganha é o povo. Numa eleição, a gente fica apreensivo. Mas, trabalhei nos bastidores para que fosse desta forma: unânime. Pela segunda vez participo de uma eleição e estou muito emocionado", diz, em entrevista ao Portal.

A nova Mesa Diretora será composta ainda por Natanael Gonzaga (PSDB), vice-presidente, Alba Lucena (PTB), primeira secretária, e Geraldo da Padaria (PSD), como segundo secretário.

"A união primeiro na nossa Casa. A gente respeita a decisão de cada vereador, que representa uma parte da sociedade. Com essa união, poderemos manter a harmonia e ter poderes para fiscalizar, investigar e fazer o que realmente é o papel do vereador. Ir atrás de tudo aquilo que o povo deseja e precisa", adianta.

Segundo ele, o perfil adotado será de diálogo intenso entre os Poderes com tom "conciliador". "Vamos continuar fazendo esse trabalho [fiscalização], pois é de cada vereador. Mas, o meu perfil é mais de diálogo, de aproximação e conciliador. Esta presidência vai procurar um diálogo maior pelo bem do povo", revela.

Vice-presidente da atual Mesa Diretora, Demerson Dias rasga elogios ao citar o trabalho realizado por Enio Perrone (PSD) na presidência do Legislativo. "Foi um privilégio e muito gratificante trabalhar ao lado do doutor Enio. Como médico, sem palavras por ser acima da média. E como presidente conduziu a continuidade. A gente erra menos quando estamos com pessoas experientes. Tenho certa gratidão por ele, pois trabalhei diretamente com o doutor Enio", fala.

"Mas tenho muito que aprender também com os ex-presidentes Izaque Silva [PSDB] e Alba Lucena, pois vou precisar muito deles também. A Câmara não é só o presidente, mas os 13 vereadores. Onde estiver um vereador presente, a Câmara estará representada", frisa.

De acordo com o novo presidente, a postura da Câmara Municipal continuará sem alterações. "Nós vamos continuar representando a população, fiscalizando, fazendo leis e auxiliando todas as entidades. Quando vai para urna e recebe o voto nada mais justo que contribuir essa confiança da população. Peço para que o povo participe das sessões, pois os melhores projetos surgem dos pedidos da população", finaliza.

Demerson Dias e os demais integrantes da Mesa Diretora tomam posse em 1º de janeiro de 2019.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.