Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Feira livre da Manoel Goulart torna-se patrimônio histórico

Vereadores aprovam projeto de tombamento do comércio popular

ROGÉRIO MATIVE

Em 20/11/2018 às 09:33

Proposta foi aprovada em primeira e segunda discussões pelos vereadores

(Foto: Cedida/AI Maycon Morano)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou, na noite dessa segunda-feira (19), projeto de lei que tomba a feira-livre da Avenida Manoel Goulart tornando o comércio popular de hortifruti patrimônio histórico cultural e imaterial.

A proposta votada em primeira e segunda discussões é de autoria do vereador Willian Leite (PPS), que destaca a tradição do comércio presente há 50 anos no mesmo local.

"Torna-se um ponto turístico como a maior feira-livre de toda a região. Podem ser degustadas as mais diferentes espécies de nossa gastronomia, além de barracas de verduras, legumes, roupas, sapatos, utensílios, etc..."

Como patrimônio histórico cultural imaterial, a feira livre deve ser preservada; as decisões sobre modificação relativa à organização, dia e local da feira dependerão de "prévia anuência dos feirantes, dos munícipes e do Poder Público Municipal", segundo o projeto de lei.

O projeto não específica a conservação de prédios e espaços em torno da feira, ou seja, pontua apenas sobre a manutenção do comércio no local.

Tradicionalmente, a feira é realizada aos sábados, no período da tarde, e domingo, no período da manhã.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.