Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Investigação na Prudenco soma 30 mil folhas; parecer sai em 90 dias

Da Redação

Em 24/05/2019 às 16:53

Documentos recebidos em investigação somam mais de 15 caixas com 30 mil folhas

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Uma sala teve que ser cedida para a Comissão Especial (CE) instaurada na Câmara Municipal guardar mais de 15 caixas com 30 mil folhas de documentos recebidos em investigação sobre supostas irregularidades na Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco). O relatório com parecer final deve ficar pronto em 90 dias.

A partir de agora, será finalizada a análise dos documentos para a produção do relatório final que, depois de redigido, o texto deve seguir para leitura e votação em plenário.

A comissão é presidida por Anderson Silva (PSB) e tem como relator José Geraldo de Souza (PSD), além de Natanael Gonzaga (membro, PSDB).

Recentemente, a comissão solicitou para a Mesa Diretora a dilação do prazo final por mais 90 dias para emitir parecer.

CE da Prudenco

A CE foi criada no início de outubro de 2018, com a aprovação em plenário do requerimento de autoria do vereador Demerson Dias (PSB).

A comissão apura a reclamação de "centenas de funcionários" da empresa de economia mista que não estaria "honrando com o pagamento de horas extras realizadas"; e, ainda, o cumprimento dos contratos firmados com o município.

Desde o início dos trabalhos, os vereadores realizam inspeções físicas "in loco", em documentos e departamentos, órgãos, secretarias relacionadas aos contratos firmados entre a empresa de economia mista e o município, além da sede da Prudenco e toda sua infraestrutura para execução dos contratos.

A Prudenco é uma empresa de economia mista, com o município detentor de 99% das ações.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.