Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lei garante desconto a idosos em competições promovidas em PP

Rogério Mative

Em 25/07/2019 às 10:13

Estatuto do Idoso já garante ingressos com desconto para a terceira idade

(Foto: Arquivo/AI Embu das Artes)

Idosos que não se contentam apenas em assistir podem, agora, participar ativamente de competições esportivas, culturais e de lazer pagando metade do valor cobrado na inscrição de eventos organizados em Presidente Prudente.

A lei que assegura o benefício foi sancionada pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB), com publicação no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta quinta-feira (25).

Atualmente, o Estatuto do Idoso já garante ingressos com desconto para a terceira idade. Contudo, a autora da medida, vereadora Elza do Gás (PTB), buscou ampliar a medida para aqueles que queiram participar de competições pagas.

"A propositura aqui apresentada tão somente reproduziu parte de dispositivo já vigente, disciplinado em norma federal; assim, ao estabelecer desconto aos idosos de pelo menos 50% no pagamento da inscrição de competições esportivas, culturais e de lazer a serem realizadas na cidade de Presidente Prudente, o Legislativo promove o acesso à cultura e ao lazer no âmbito da municipalidade, restando atendido, assim, o interesse local", comenta a parlamentar.

Com o sancionamento, a lei já está em vigor.
   

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.