Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'Parece que está brincando de ser prefeito', dispara Perrone

Rogério Mative

Em 28/08/2019 às 08:33

Para o parlamentar, projetos de autoria do Legislativo são alvo de vetos e ações judiciais por 'vaidade' e 'criancice'

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

"Tem gente que parece que está brincando de ser prefeito". A frase é do vereador Enio Perrone (PSD), que devolveu na mesma moeda o ataque promovido pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB) contra o companheiro de plenário, o tucano Mauro Neves. Classificada como insulto, a subida de tom promovida pelo chefe do Executivo não foi bem recebida na Câmara Municipal.

No fim de semana, Bugalho tentou justificar a necessidade de notificar donos de terrenos sem o plantio de grama colocando na conta do vereador a obrigação da medida. Em vídeo, ele disse que Neves "está de brincadeira" ao propor tal projeto. Curiosamente, o parlamentar é do mesmo partido que sonha em ter o prefeito como novo filiado para a disputa eleitoral de 2020.

A lei que determinava o plantio de grama nos lotes urbanos não edificados foi revogada pela Câmara Municipal, na segunda-feira (26). Desta forma, as notificações geradas pela Prefeitura perderão a validade.

"No domingo [25], eu me deparo com uma ação do prefeito ofendendo a Câmara e ofendendo a um vereador perguntando se ele estava brincando. Em quatro anos aqui, não vi nenhum vereador brincar de ser vereador. Nenhum, nenhum de nós aqui. Mas, algumas atitudes do senhor prefeito dá a impressão de que ele está brincando de ser prefeito", disparou Perrone, ao usar a tribuna.

'Criancice'

Para o parlamentar, projetos de autoria do Legislativo são alvo de vetos e ações judiciais por 'vaidade' e 'criancice'. "Um homem que tem 150 mil mudas de plantas [doação feita pela Cesp ao município por meio do vereador em 2017] e não deixa plantar por vaidade... Ele entrou com 14 Adins [Ações Diretas de Inconstitucionalidade], todo projeto da Câmara tinha Adin, menosprezando nosso jurídico da Casa, perdendo praticamente 90%, perdeu todas", frisou

"É um ambiente complicado, de alguém que está em briga. Uma criancice isso. No projeto meu [plantio de árvore nas calçadas], na regulamentação ele colocou que precisava ter um laudo do Crea [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia] de R$ 700. Lógico, para ninguém fazer. Uma criancice. Realmente, está brincando", reclamou.

Veto ao programa 'Bom Prato' e demora em encontrar solução para o abono aniversário pago aos servidores - que foi cortado pela Justiça - são citados por Perrone como falta de habilidade política de Bugalho. "Veja a questão do Bom Prato, que foge da compreensão de pessoas normais. É uma brincadeira isso daí. Sobre o abono aniversário, é uma questão de quatro meses e que já deveria ter visto uma solução antes. Os vereadores aqui já avisavam que isso iria acontecer", pontuou.

"Criou uma lei de que não poderia ter uso de rojão com som, apenas sem som. E na grande inauguração do governo dele, que foi a Praça do Centenário, nunca se explodiu tanto rojão ridicularizando até aquela inauguração, com o cachorro dele saindo correndo. E somos nós que estamos brincando?", questionou.

Perrone ainda aponta a falta de medidas para enxugar gastos da Prefeitura, que sofre seguidos alertas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). "Um governo que quando está apertado financeiramente quer fechar creches e PAs [Prontos Atendimentos]. Apesar de todas as advertências do TCE, não se vê medidas restritivas, pelo contrário, se vê contratações de comissionados. Acho que isso é brincadeira. Ou não respeita a lei ou não tem medo da Justiça", falou.

"Somos nós que estamos brincando de ser vereadores? Nós temos que respeitar a Câmara. Não ligo de falar mal de mim em todos os lugares que ele vai. Não é assim que se trata um vereador [sobre ataque ao Neves]. Pelo pouco que citei aqui, tem gente que parece que está brincando de ser prefeito", finalizou.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.