| Presidente Prudente/SP

Pedido de novo empréstimo gera busca por informações na Sedepp

Da Redação

Em 22/04/2019 às 18:42

Demerson Dias e Mauro Neves estiveram reunidos com o secretário municipal Carlos Casagrande

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Um novo pedido de empréstimo bancário da Prefeitura de Presidente Prudente gerou a visita de vereadores à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp). O objetivo foi conhecer a frota de maquinários em busca de justificativas ao projeto de lei de Nelson Bugalho (PTB) por R$ 3,9 milhões.

A propositura segue parada na Câmara Municipal após os parlamentares rejeitarem pedido de urgência para votação, na semana passada, devido a falta de assinatura de um dos membros das Comissões Permanentes (CPs), Anderson Silva (PSB).

Na manhã desta segunda-feira (22), Demerson Dias (PSB) e Mauro Neves (PSDB) estiveram reunidos com o secretário municipal de Desenvolvimento, Carlos Alberto da Silva Corrêa (Carlos Casagrande), juntamente com a coordenadora da agricultura da Sedepp, Liliane Maciel.

Durante a visita, foram descritos quais os tratores, pá carregadeiras e outros equipamentos que fazem parte da Sedepp; além das suas funções, atividades e como é realizada a agenda para uso do pequeno produtor rural de Presidente Prudente.

Também foi abordado que, no momento, a maior necessidade para a secretaria é de material humano, como, por exemplo, mais tratoristas, segundo Casagrande.

O projeto

No Projeto de Lei Nº 814/17, Bugalho pede autorização do Legislativo para o município realizar empréstimo de R$ 3,9 milhões junto a Caixa Econômica Federal, no âmbito do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Na justificativa, o prefeito aponta que esta linha de crédito é destinada para obras de saneamento ambiental, transporte, logística, energia e outros. “No caso do município de Presidente Prudente, pretende-se o financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos pesados”, pontua.

A proposta segue em tramitação na Câmara Municipal.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.