Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

População pode opinar em audiência sobre iluminação pública

Da Redação

Em 26/09/2019 às 11:33

Audiência ocorre diante da crescente reclamação dos contribuintes que estão insatisfeitos com os serviços

(Foto: Rogério Mative)

Nesta quinta-feira (26), a população poderá fazer uso da palavra, opinar, reivindicar e dar sugestões, durante a audiência sobre iluminação pública, com foco na arrecadação da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). O encontro ocorre a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

No encontro, qualquer munícipe pode se inscrever para fazer uso da palavra antes do início da audiência pública. A fala com sua consideração deve ser feita em até cinco minutos.

Reclamações em alta

Diante da crescente reclamação dos contribuintes que estão insatisfeitos com os serviços públicos oferecidos, os vereadores querem informações sobre a arrecadação da CIP de forma detalhada, bem como as ações do governo para solucionar a crescente reclamação dos contribuintes que estão insatisfeitos com os serviços públicos.

Em agosto deste ano, matéria publicada pelo Portal denunciou o atual cenário visto nas ruas e avenidas de Presidente Prudente: lâmpadas queimadas por todo lado.

Em levantamento feito em oito vias da cidade, foram constatados 134 postes com lâmpadas queimadas.

Cofres gordos

A previsão de arrecadação com a taxa reajustada é de R$ 16.711.386,00. Apenas em julho, a Prefeitura levantou R$ 1.242.655,27 com a taxa de iluminação pública.

Quem participará da audiência?

Foram convidados para a audiência pública secretários municipais, representantes do Ministério Público, associações de bairros, diretores da Energisa e da empresa contratada pelo município para os serviços de manutenção e reparos, OAB, Associação Comercial e Empresarial (Acipp), entre outros.

O encontro é aberto ao público. A audiência também será transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube.

Serviço

A Câmara Municipal está localizada na Avenida Washington Luís, 544, esquina com a Avenida Coronel José Soares Marcondes.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.