Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto obriga oferta de banheiros químicos em feiras, exposições e eventos

Rogério Mative

Em 15/04/2019 às 14:41

Banheiros químicos serão instalados até o início de funcionamento da feira e retirados logo após o seu término

(Foto: Arquivo/Secom)

Um projeto de lei proposto pelo vereador Izaque Silva (PSDB) obriga a Prefeitura de Presidente Prudente a disponibilizar banheiros químicos em todas as feiras livres, exposições e eventos de artes, artesanato, esportivos, religiosos, entre outros.

Segundo a proposta, eventos com grande circulação de pessoas serão obrigados a dispor gratuitamente de, no mínimo, cinco banheiros químicos, sendo dois masculinos, dois femininos e um com acessibilidade para ser utilizado por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

"Na cidade de Presidente Prudente, nos eventos artísticos culturais e outras situações com grandes concentrações populacionais, geralmente, são realizados sem infraestrutura adequadas, principalmente, tanto para a população como em feiras livres e para os trabalhadores, trazendo, muitas vezes, dificuldades e constrangimentos a essas pessoas, que têm seu acesso dificultado em razão de suas necessidades fisiológicas", comenta.

Os banheiros químicos serão instalados até o início de funcionamento da feira e retirados logo após o seu término. "Todos os eventos, principalmente feiras livres e exposições e feiras comerciais os organizadores e comerciantes recolhem alvarás de funcionamento, entre outras taxas cobradas pela Administração Pública. Nada mais justo que o município preste contraprestação de serviços à população usuária, disponibilizando sanitários químicos", opina.

O projeto aponta ainda que os responsáveis por eventos públicos ou privados serão penalizados caso ocorra o descumprimento das medidas "resultando em suspensão imediata do evento e, cumulativamente, será aplicado multa ao infrator, no valor de 70 Unidades Fiscais Município".

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.