Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Reajuste salarial para funcionários da Prudenco é cobrado por Dias

Da Redação

Em 06/07/2019 às 11:00

Demerson Dias esteve com o diretor da Prudenco para a entrega do ofício solicitando reajuste aos funcionários

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

O presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Demerson Dias (PSB), protocolou ofício junto ao diretor-presidente da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Jorge Guazzi, em que cobra o reajuste salarial dos funcionários da empresa de economia mista.

Além disso, o parlamentar ponderou que, caso não seja possível o aumento real, que a Prudenco faça, “ao menos”, a reposição das perdas inflacionárias do período de 2018 a 2019, que são previstas e obrigatórias pela Constituição Federal.

No documento, o vereador destacou que tem recebido reclamações de funcionários de que a Prudenco “ainda não teria concedido o reajuste salarial de ao menos reposição das perdas inflacionárias no período de 2018 a 2019 a seus funcionários”.

“Todos sabemos que a data-base para tal concessão é o mês de março e já estamos em julho e tal gatilho não fora concedido. Lembramos que na última década as reposições salariais sempre foram concedidas no patamar do percentual ofertado pela Administração direta aos funcionários da Prudenco”, ressaltou Demerson Dias.

Segundo o presidente da Câmara, a Lei Municipal Nº 9.881/2019 concedeu reajuste salarial aos servidores do município ativos e inativos, autarquias e fundação pública em 3,78%.

Por fim, Demerson Dias, apontou que o ofício encaminhado para a diretoria da Prudenco tem o objetivo de “cobrar explicações” sobre a aplicação deste percentual mínimo da perca inflacionária.

Caso negativo, que seja encaminhada a justificativa, bem como que a diretoria “adote medidas urgentes para conceder o direito líquido e certo aos trabalhadores”.

"O objetivo é evitar a caracterização da omissão por parte da diretoria da Prudenco, surgindo como consequência a obrigação de indenizar os trabalhadores equiparados a servidores, já que são celetistas, mas aprovados em processo de seleção pública", conclui.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.