Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'Saio satisfeito e de cabeça erguida', diz Enio Perrone

ROGÉRIO MATIVE

Em 08/12/2018 às 08:04

Perrone destaca como marca de sua gestão o diálogo e a busca por transparência

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Satisfeito. É com esta palavra do vereador Enio Perrone (PSD) ao resumir o seu trabalho nos últimos quatro anos como presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente. A partir de janeiro, ele passa o bastão para Demerson Dias (PSB), vencedor do pleito realizado nesta sexta-feira (7).

Vice-presidente entre 2013/2014 e presidente por dois biênios seguidos, Perrone destaca como marca de sua gestão o diálogo e a busca por transparência nos atos da Mesa Diretora. "Essa é marca. É diálogo, transparência e ser acessível ao ouvir e entender ao lado que vem aqui. Que o Demerson mantenha isso, como fazemos todas as segundas-feiras atendendo dois ou três grupos de bairros, entidades, isso é fundamental. A sociedade civil está aprendendo a se manifestar e nós temos que entender isso e buscar o melhor para a cidade", comenta, em entrevista ao Portal.

Disputa acirrada

Perrone revela uma disputa acirrada nos bastidores pelo poder do Legislativo, porém, convertida em unanimidade pelo nome de Demerson Dias. "Fiquei feliz porque foi muita discussão para chegar aqui e ter uma eleição tranquila, com unanimidade. Foram muitas reuniões, muitas discussões, com pessoas interessadas por vários cargos. Mas, conseguimos fazer com que tudo se resolvesse da melhor maneira possível", pontua.

Elogiado pelo novo presidente, Perrone fala que projeta uma "boa expectativa" em relação aos trabalhos conduzidos por Demerson Dias a partir de janeiro. "Eu tenho uma boa expectativa porque o vereador Demerson tem dito que quer continuar nesta mesma linha que nós tivemos de atendimento, de trabalhar muito bem com os funcionários. Temos uma equipe muito boa; nada faríamos sem eles aqui", cita.

"Apesar de não estarmos falando de vencedores e vencidos, conseguimos fazer uma harmonia dentro da Câmara Municipal. As influências externas... Sempre houve tentativas de impor nome, pedir outro nome. Mas, acho que chegamos a um denominador comum para a Câmara", frisa.

Abençoado

O parlamentar diz que se sente "abençoado" por ter conduzido a presidência e satisfeito pelos resultados obtidos. "Eu fui meio que abençoado por este mandato pela reforma do prédio e por tudo aquilo que conseguimos fazer de melhorias na Câmara. Não temos mais nenhum apontamento do Tribunal de Contas. Conseguimos nos enquadrar em tudo aquilo que a legislação exige. Somos a Câmara mais econômica do Estado, durante os últimos quatro anos devolvemos dinheiro para que a Prefeitura beneficie as entidades filantrópicas de Prudente; conseguimos emplacar a Emenda Impositiva [lei que exige do prefeito a aplicação de 1,2% do orçamento municipal para apontamentos de vereadores]. Agora, estamos acabando de fazer a licitação para implantar sistema de energia solar e, assim, teremos mais um avanço", elenca.

"Nós somos o elo com o Executivo, pois é muito difícil o cidadão chegar lá. Mas o vereador é encontrado todo dia. Nós somos o ouvido do povo. Saio realmente satisfeito e de cabeça erguida pelo trabalho que realizamos aqui na Câmara Municipal", finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.