Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'Se não tem estudo, não tem planejamento', questiona presidente da Câmara

Rogério Mative

Em 12/02/2019 às 14:05

Desde segunda-feira, mudanças no atendimento dos PAs da Cohab e do Santana foram realizadas

(Foto: Arquivo/Secom)

Além das mudanças anunciadas na semana passada, mais uma foi constatada pelo presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Demerson Dias (PSB). Segundo ele, a farmácia da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim São Pedro parou de funcionar e o atendimento concentrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

"A saúde pública municipal fica em uma situação muito difícil. Hoje, já não funcionou a farmácia da ESF do Jardim São Pedro. O que mais chama a atenção, é que tem verba federal, estadual e municipal. Como fecha uma farmácia e transfere para uma UBS. Pelo meu entendimento, não pode", questionou durante sessão dessa segunda-feira (11).

Dias também cobra explicações sobre a situação dos servidores prejudicados com as alterações de horários. "Se não tem estudo, não tem planejamento. O que vamos fazer com nossos funcionários? Vão ser remanejados? São profissionais de carreira, especializados", indagou.

"No ano passado era de noite [fechamento de Pronto Atendimentos], hoje é de dia. Quantos pacientes são atendidos no sábado, domingo? Não sei. O que a população mais carente vai fazer? Ir para o Ana Jacinta, é simples falar. Tem gente que não tem um real na carteira. Estamos falando de pessoas humildes, com dor. Faça um planejamento. É muito preocupante", falou.

O presidente do Legislativo sugestiona o corte de secretarias e pagamento de gratificações para comissionados. "Não há necessidade de mexer com saúde, tem outras formas. A lei fala em diminuir secretarias, grandes gratificações. Tem como enxugar a máquina. Põe a mão na consciência e pense. Estamos em uma situação dramática. Prudente é um polo regional e estamos passando vergonha lá fora".

"Se quer economizar R$ 1,2 milhão, porque queria reduzir imposto [ISS] para a empresa [Prudente Urbano]?", perguntou, ao finalizar sua fala na tribuna.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.