| Presidente Prudente/SP

Secretário adjunto coordenador e diretora são notificados por CPI da Cultura

Da Redação

Em 13/11/2019 às 18:57

CPI da Cultura apura denúncias formuladas pelo Conselho Municipal de Política Cultural, professores e alunos da Escola Municipal de Artes “Jupyra Cunha Marcondes”,

(Foto: Arquivo/Secom)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal de Presidente Prudente notificou e pediu informações ao secretário adjunto de Cultura, Michael Hellison Jantorpe Gomes; além do coordenador pedagógico de conservatório, José Marcelo Martins; e para a diretora do Departamento de Acervo Literário, Rosa Maria Maciel da Silva.

Os protocolos foram realizados pessoalmente aos notificados pela secretaria do Legislativo nessa terça-feira (12). Os ofícios são assinados pelos integrantes da CPI da Cultura: Enio Perrone (PSD), Anderson Silva (PSB) e Mauro Neves (PSDB).

Os membros da CPI solicitaram, no prazo de 10 dias, que os mesmos apresentem “defesa preliminar escrita, bem como anexem documentos que julgarem necessários, quanto ao conjunto do todo anexado, entre documentos, vídeos e denúncias feitas por várias personalidades” durante a audiência pública realizada no dia 25 de outubro.

CPI da Cultura

A CPI da Cultura apura denúncias formuladas pelo Conselho Municipal de Política Cultural (COMUCPP), professores e alunos da Escola Municipal de Artes “Jupyra Cunha Marcondes”, contra a Secretaria Municipal de Cultura. O grupo também avalia o debatido e exposto na audiência pública.

Os vereadores investigam possíveis práticas de abuso de autoridade, assédio moral, coação a servidores públicos e, ainda, situação referente às questões relacionadas à descentralização por meio de polos da escola de artes.

A CPI tem até 90 dias para apurar as denúncias.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.